sexta-feira, 14 de março de 2014

Fé ou religião?

Eu acredito em algoSe isto se chama Deus, eu não sei." (Johnny Depp)

Eu acredito em algo e acho que isso se chama Deus. Mas também acho essa frase do Johnny Depp bem interessante, pois é assim que a maioria das pessoas se sentem em relação a religiosidade. Creio que as pessoas não precisam escolher uma religião pra seguir. Elas precisam apenas crer em algo. Ter fé em alguma coisa. 
Eu pesquisei sobre várias religiões e concluí que: não importa em qual deus você acredita, qual tradição você segue, qual igreja você vai ou que tipo de roupa você usa. Todas as religiões tem como "ideia principal" a bondade e a felicidade. Se você reparar bem, todas elas nos ensinam a, no mínimo, respeitar o próximo e ser feliz sem passar por cima dos outros. Pra que todas essas guerras por causa de crenças? Isso não levará a nada! Cada um tem sua fé, não importa em qual tipo de deus!
Um exemplo foi o nazismo. Exterminar judeus, Hitler? Qual é o seu problema?! O cara matou tanto judeu, tanto negro, tanto gay, tanta gente inocente... Para que? Para deixar a "raça pura" dominando? O número de judeus caiu drasticamente depois do nazismo, mas eles continuam aí, firmes e fortes. A fé fala mais alto, Hitler. Seus esforços não deram resultados! Ninguém nunca vai conseguir acabar com uma religião. As pessoas podem mudar de Igreja, mas no fundo, aquilo que ela realmente acredita, continuará existindo. A fé é sempre mais forte. 

Cena do filme A Menina que Roubava Livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário